24/03/2024
HomeEsportesPasseio ciclístico rural “Caminho da Estrada Imperial” ocorre domingo

Passeio ciclístico rural “Caminho da Estrada Imperial” ocorre domingo

Foto de ciclistas durante passeio em estrada rural

Trajeto do ‘Pedalando por Caminhos Ituanos’ percorrerá o vale do Rio Tietê

A Prefeitura de Itu, através do programa Pedalando por Caminhos Ituanos, promove um novo passeio ciclístico em rota turística. Desta vez, o trajeto rural será o Caminho da Estrada Imperial, marcado para o domingo (20/11), com ponto de encontro e saída às 7h no estacionamento da Prefeitura.

A distância a ser pedalada é de 51,4 km, com desnível de 752 metros. O trajeto deste passeio percorre o vale do Rio Tietê, utilizando um antigo Peabiru – caminho aberto por índios – posteriormente sendo chamado de Estrada Imperial, que liga Itu à cidade de São Paulo.

A inscrição é gratuita e pode ser feita nas lojas parceiras da iniciativa: Pedal de Ouro, Space Bike, Ciclo Alencar, Bike Racing, Martini Bike Shop, MJA Bike Shop, Bike Itu, Ciclo Maxx e Bertaco Bikes. Nos locais também haverá arrecadação de alimentos (1kg de arroz, feijão ou 1 litro de óleo), que serão doados ao Fundo Social de Solidariedade de Itu.

Conheça detalhes sobre essa e outras rotas, acesse: experimenteitu.tur.br.