21/04/2024
HomeGestões AnterioresParque do Varvito ganha revista comemorativa pelos seus 20 anos de fundação

Parque do Varvito ganha revista comemorativa pelos seus 20 anos de fundação

O Parque Geológico do Varvito ganha nesta quinta-feira (23/07) uma revista comemorativa pelo aniversário de 20 anos de sua fundação. A publicação tem caráter pedagógico e foi produzida pela Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com a Unesp (Instituto de Geociências e Ciências Exatas do Campus de Rio Claro).

A geologia da rocha varvito, a história do parque, as atividades de educação ambiental desenvolvidas neste local, entre outras matérias, compõem esta revista que além da versão impressa, lançada exatamente no dia do aniversário do parque, terá também uma versão digital disponibilizada no hotsite da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (www.itu.sp.gov.br/meioambiente).

Texto: Daniel Assis de Alcântara / Prefeitura de Itu

Imagem: reprodução da capa e páginas internas da Revista Varvito 20 Anos