HomeGovernoParceria entre Prefeitura e Ceunsp incentiva o desenvolvimento de pesquisas acadêmicas

As tratativas para parceria entre o Poder Público e o Ceunsp (Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio) tiveram início durante recente reunião que contou com as participações do secretário municipal de Governo, Rodrigo Tomba; do vereador Rodrigo Macruz; do reitor, Professor Ricardo Pereira Calegari; do assessor de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão, Professor Edson Cortez; e demais educadores da instituição. O principal objetivo dessa parceria é que o Ceunsp possa colaborar com a sociedade por meio da aplicação de conhecimento em pesquisas e demandas sociais.

A ideia é apresentar aos alunos do Ceunsp temas de grande importância para a comunidade e, então, promover pesquisas e levantamentos para Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e Trabalhos de Iniciação Científica. Todas as áreas de atuação do Ceunsp poderão ser envolvidas, conforme as demandas que surgirem.

A instituição realizou um levantamento com a Prefeitura para elencar as principais demandas da sociedade. De posse dessas informações, coordenadores, professores e alunos do Ceunsp iniciarão as pesquisas. A expectativa é que a partir de 2019 sejam desenvolvidos os primeiros grupos de TCC e Iniciação Científica nesse projeto e que, em até 24 meses, os primeiros resultados dessas pesquisas sejam apresentadas.

A efetivação dessa parceria será tema das próximas conversas entre a Prefeitura e o Ceunsp, quando serão definidas demais tratativas estratégicas e burocráticas.