14/06/2024
HomeCulturaOficina online aborda criação de vinhetas audiovisuais

Oficina online aborda criação de vinhetas audiovisuais

No dia 29 de maio, quarta-feira, das 19h30 às 20h30, será realizada no formato online, uma oficina de capacitação em audiovisual abordando os princípios da criação de vinhetas. Com o tema “Enriqueça seus vídeos com vinhetas profissionais”, a oficina fará uma breve introdução sobre ferramentas gratuitas de criação de vinhetas e edição de vídeos, além de orientações sobre os princípios do design gráfico e elaboração prática de vinhetas profissionais.

Essa oficina será ministrada pelo publicitário e comunicólogo João Paulo Moreira, bacharel em Comunicação Social, que atua há mais de duas décadas com audiovisual e já atuou em diversas produtoras de vídeos, estúdios de criação, agências de publicidade, dentre outros.

O curso abordará os seguintes tópicos: Introdução à ferramentas gratuitas de criação de vinhetas e edição de vídeos, Design Gráfico Básico: Aprenda princípios de design, como cores, tipografia e composição, Elementos da Vinheta: Descubra quais elementos são essenciais em uma boa vinheta e como incorporá-los, Personalização e Branding: Saiba como incorporar sua identidade de marca às vinhetas, Animação Simples: Domine a arte de adicionar movimento às suas vinhetas, Exportação e Integração: Saiba como exportar suas vinhetas e incorporá-las a seus vídeos.

Para participar, todos os interessados deverão se inscrever pelo e-mail [email protected] ou pelo Whatsapp 11 98319-8837. Essa capacitação é referente ao edital 182/2023 da Lei Paulo Gustavo do município de Itu/SP e conta com o apoio da Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Patrimônio Histórico.