HomeMeio AmbienteObras do Bosque Alceu Geribello passam por vistoria

Obras do Bosque Alceu Geribello passam por vistoria

Foto do prefeito e secretária de meio ambiente em visita à obra no Bosque Alceu Geribello

O prefeito Guilherme Gazzola, acompanhado da secretária municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Veronica Sabatino, vistoriou as obras de revitalização do Bosque Alceu Geribello, no bairro Brasil. Durante a visita, realizada na manhã desta quinta-feira (03/11), o prefeito observou a instalação de 44 postes de iluminação de LED, a nova fonte de água para pássaros, a horta para Educação Ambiental e o novo calçamento permeável, que permite o escoamento da água.

O local, que deverá ser reaberto à população ainda este ano, teve melhorias em suas condições ecológicas, com novo sistema de drenagem para preservar os nutrientes do solo e poda responsável de árvores e galhos mortos, garantindo entrada do sol e melhora na iluminação. O Bosque Alceu Geribello teve padronização das cores do espaço, caracterizando o perfil de área ambiental e terá a retirada do alambrado, tornando-se um espaço de livre uso para os munícipes. O equipamento público deverá contar com a instalação de câmeras de monitoramento, além da revitalização e recuperação da pista de caminhada.

O subprefeito da Regional Leste, Márcio Milano, o secretário adjunto de Governo, Henrique de Paula e funcionários do Meio Ambiente acompanharam a inspeção.