Widget Image
Secretarias
HomeMeio AmbienteItu sedia 7º Plantio Intermunicipal na Bacia do Piraí

Itu sedia 7º Plantio Intermunicipal na Bacia do Piraí

Foto do prefeito Guilherme Gazzola plantando uma arvore no evento

A ação ocorreu pelo Consórcio do Ribeirão Piraí reunindo, além de Itu, os municípios de Indaiatuba, Salto e Cabreúva

Na manhã desta terça-feira (08/11), o prefeito Guilherme Gazzola, junto à secretária de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Veronica Sabatino, participou do 7º Plantio Intermunicipal na Bacia do Piraí, realizado na APA (Área de Proteção Ambiental) Pedregulho. O plantio ocorreu por intermédio do Conirp (Consórcio Intermunicipal do Ribeirão Piraí), reunindo Indaiatuba, Salto, Cabreúva e Itu, cidade anfitriã deste ano.

“Mais do que pensar, é importante realizar. É justamente isso que estamos fazendo hoje, agindo pelo meio ambiente, agindo pelo futuro”, afirmou Guilherme, ao destacar a relevância da atividade para toda a região. Durante a ação, compensatória à futura represa do Piraí, foram plantadas 85 mudas de 50 espécies nativas. A secretaria Veronica explicou que o plantio é “mais um passo para todos os 70 hectares em que realizaremos esse florestamento”.

Demais secretários municipais, diretores e servidores da equipe do Meio Ambiente de Itu também participaram do ato. Estiveram participando ainda a vice-prefeita de Cabreúva, Noemi Medeiros Bernardes, o chefe de gabinete de Meio Ambiente de Salto, Vanderlei Ribeiro, o presidente do Condema (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente), Valdir de Carvalho e o coordenador da Agenda Verde de Indaiatuba, Ilvo de Souza Dias.