24/03/2024
HomePromoção SocialNovos membros do Compedi tomam posse durante solenidade na Prefeitura

Novos membros do Compedi tomam posse durante solenidade na Prefeitura

Nesta semana foram empossados os novos membros do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (Compedi), durante solenidade ocorrida no Gabinete do prefeito Guilherme Gazzola, da qual também participou o secretário municipal de Promoção e Desenvolvimento Social, César Benedito Calixto.

O Compedi foi criado para que o município tenha um fórum permanente de discussões sobre ações voltadas à pessoa com deficiência, ainda na fiscalização de normas e leis existentes para promover a garantia dos direitos dessas pessoas.

A Portaria de 4 de novembro de 2019 nomeia os membros da atual gestão para o biênio 2019/2012, sendo 14 membros titulares e 14 suplentes, de forma paritária entre sociedade civil e poder público.

Os representantes do poder público estão vinculados às Secretarias Municipais de Promoção e Desenvolvimento Social; de Educação; do Emprego; de Esportes; de Obras; de Saúde; e de Segurança, Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana e Rural. E os membros da sociedade civil são representantes de entidades respeitando a globalidade das deficiências e da pessoa com deficiência.