26/03/2024
HomeEducaçãoNova quadra da EMEF Lourenço Carmignani é inaugurada

Nova quadra da EMEF Lourenço Carmignani é inaugurada

Imagem do prefeito Guilherme Gazzola discursando na inauguração da nova quadra

Na manha desta terça-feira (06/09), o prefeito Guilherme Gazzola esteve na Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) “Professor Lourenço Carmignani”, localizada no Jardim das Rosas, para a inauguração da nova quadra poliesportiva. Com dimensões de 33m x 17m, ela teve o piso reconstruído, recebeu cobertura, arquibancadas dos dois lados e ocupa mais 891m² de área. Todo investimento foi com recursos próprios do município, totalizando mais de R$ 1,2 milhão.

O prefeito destacou a importância do trabalho que vem sendo realizado na área da educação de Itu. “Investir em educação é investir no futuro da cidade. É com esse propósito que nossa gestão vem desenvolvendo seus projetos e trabalhos”, afirmou Guilherme.

Pais de alunos, que acompanharam a cerimônia, agradeceram ao prefeito e demais representantes da atual gestão pela entrega da quadra, destacando o quão satisfatório será para os alunos que poderão utilizar o local para diversas atividades, além de práticas esportivas. Durante a solenidade, alunos da 4ª serie C aproveitaram a ocasião para apresentar um jogral aos presentes.

Também estiveram na inauguração da quadra, o vice-prefeito, Luciano do Secom, o secretário de Educação, Plínio Bernardi, o presidente da Câmara, Mané da Saúde, a vereadora, Célia Rocha, demais secretários e gestores da escola Lourenço Carmignani.