29/04/2024
HomeNotíciasNana Nenê entrega certificados de curso a gestantes

Nana Nenê entrega certificados de curso a gestantes

Imagem mostra a equipe do Nana Nene junto aos pais que receberam seus certificados de participação em curso.

Durantes os encontros do Nana Nenê foram abordados diversos temas sobre gestação com objetivo de auxiliar a mulher num momento tão importante

Na última terça-feira (24/10), a Secretaria Municipal de Saúde por meio do Nana Nenê (Centro Integrado de Assistência à Gestante, Puérpera e Criança), realizou a entrega dos certificados de conclusão aos pais de uma das turmas do curso de planejamento e orientação para gestantes.
O curso, que contou com seis encontros (um a cada 15 dias), teve por objetivo auxiliar sobre dúvidas, expectativas e preocupação que ocorrem num momento tão único na vida da mulher, se tornando um período de grandes transformações que envolvem toda a família.
Durante os encontros, com duração de 60 minutos, foram abordados temas como: pré-natal, modificações da gestação, tipos de parto, dores no trabalho de parto, entre outros. As gestantes também participaram de palestras, aulas expositivas, oficinas e dinâmicas.
O curso do Nana Nenê já tem mais uma turma em andamento e uma terceira será formada, do qual podem participar gestantes atendidas pela rede municipal de Saúde, rede particular e ou convênio mediante apresentação do Itu Cartão Cidadão. Para mais informações e inscrições para a próxima turma do curso, cujos encontros terão início no dia 14 de novembro, basta entrar em contato pelos telefones (11) 4013-0961 e (11) 97724-0519 (Whatsapp), de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.