09/04/2024
HomeGestões AnterioresMultinacional inaugura centro de distribuição em Itu

Multinacional inaugura centro de distribuição em Itu

Nesta quarta-feira (15/07), foi inaugurado em Itu o Centro de Distribuição da empresa Rich do Brasil, subsidiária da multinacional norte-americana Rich’s. A solenidade foi prestigiada pelo prefeito Antonio Tuíze e pelo secretário municipal de Apoio ao Emprego e Incentivo ao Desenvolvimento Empresarial, José Rubens Nunes Gomes.

Também participaram do evento o diretor geral da Rich do Brasil, Cláudio Irie, o gerente de operações e o gerente de marketing da empresa, respectivamente, Osmar Patrício de Almeida e Eduardo Schlieper.

De acordo com Antonio Tuíze, a Prefeitura de Itu não trabalha apenas para atrair mais empresas para o município, mas também para ficar ao lado de cada unidade após sua implantação. O prefeito comentou que a administração atual se coloca à disposição dos empresários para auxiliá-los em questões diversas como, por exemplo, tratativas com o Governo do Estado e concessionárias de serviços.

Em seu discurso, Irie agradeceu o acolhimento do prefeito Tuíze e de toda a sua equipe, que mostraram agilidade e ofereceram suporte para a empresa no processo de instalação na cidade.

“A opção pelo município de Itu deu-se por sua infraestrutura e capacidade de execução da Prefeitura de Itu, assim como a posição estratégica, do ponto de vista logístico do município”, ressaltou o gerente de operações da empresa. Com 3 mil metros quadrados de área construída, o Centro de Distribuição da Rich do Brasil gerará em sua operação diária 20 empregos diretos e 50 indiretos.

Histórico

A história da multinacional norte-americana Rich’s é marcada pelo pioneirismo na criação do creme chantilly vegetal, nos Estados Unidos, no ano de 1945. Hoje, a empresa fundada por Robert Rich está presente em mais de 100 países, com mais de 9 mil associados e uma linha com aproximadamente 2 mil produtos.

A empresa, que se instalou no Brasil em 1997, dispõe de 34 fábricas, sendo 19 nos Estados Unidos e 15 ao redor do mundo, e fornece produtos para o mercado de food service, supermercados, padarias e confeitarias.

Texto e fotos: Angélica Estrada/Prefeitura de Itu

(15/07/15)