HomeMeio AmbienteMudas nativas são plantadas nas margens da Represa do Itaim

Mudas nativas são plantadas nas margens da Represa do Itaim

Programação da Semana da Água contou com plantio de 100 mudas nativas nas margens da Represa do Itaim

Como parte da programação da Semana da Água, aconteceu na manhã desta terça-feira (22), o plantio de 100 mudas nativas nas margens da Represa do Itaim, importante manancial que abastece a cidade. Cerca de 50 espécies foram escolhidas para a ação, que contou com a presença dos alunos do 9º ano da E.E. Prof. Rogério Lázaro Toccheton, do prefeito Guilherme Gazzola, da secretária de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Veronica Sabatino, do secretário de Emprego, Olavo Volpato, do secretário de Governo e Casa Civil, Ricardo Giordani, do secretário adjunto de Segurança, Geraldo Moreira Filho e demais convidados.

Na oportunidade, o prefeito Guilherme Gazzola, destacou que o plantio e as escolhas das espécies que estão sendo plantadas devem ser feitas corretamente. “Quanto mais desrespeito existir com o meio ambiente, mais vamos pagar o preço desta ação, percebemos pelo incessante calor que estamos vivendo”, finalizou.

A programação da Semana da Água segue até o dia 25 de março, com diversas ações de conscientização sobre este importante elemento em nossas vidas e a necessidade de preservação hídrica e ambiental.