18/04/2024
HomeCulturaPrefeitura de Itu anuncia a exposição “Tietê, um rio que deságua em mim” com participação popular

Prevista para acontecer no dia 22 de setembro – Dia do Rio Tietê, a amostra terá imagens e relatos enviados por internautas que têm em sua memória boas recordações do curso da água

Buscando resgatar memórias afetivas e registros históricos  sobre o Rio Tietê, a Prefeitura de Itu – por meio das Secretarias Municipais de Cultura e Meio Ambiente – anuncia a exposição “Tietê, um rio que deságua em mim”. O objetivo é fomentar a participação coletiva de internautas no envio de fotos antigas e suas afetividades que refletem memórias do Médio Tietê. As cidades do entorno fontes de coleta deste acervo são: Santana do Parnaíba, Pirapora do Bom Jesus, Cabreúva, Porto Feliz e Itu.

As imagens, histórias, contos e causos da experiência afetiva com o Rio Tietê podem ser enviados por meio do link: https://itu.sp.gov.br/inscricoes/exposicaotiete/ – O material passará por uma triagem que vislumbrará na exposição “Tietê, um rio que deságua em mim”, prevista para acontecer no dia 22 de setembro, Dia do Rio Tietê.

O prazo para envio do material será de 22 de março até o dia 22 de abril de 2022.

O lançamento da “Tietê, um rio que deságua em mim” faz parte da programação da Semana da Água 2022 que compreende atividades especiais que irão debater, educar e incentivar a preservação hídrica e ambiental entre os dias 21 e 25 de março deste ano.