HomeGovernoMoradores de Itu recebem as escrituras de seus imóveis

Moradores de Itu recebem as escrituras de seus imóveis

Imagem mostra o prefeito Guilherme Gazzola e sua comitiva realizando a entrega das escrituras de imóveis a uma moradora e sua filha.

A entrega de Títulos de Regularização Fundiária, realizada no último sábado (05/08), no Loteamento Jardim Aeroporto II e no Loteamento Sítio Santa Terezinha, foi marcada por muita emoção e agradecimentos ao prefeito Guilherme Gazzola, aos secretários municipais e funcionários das pastas envolvidas nesse processo.

“É emocionante entregar as escrituras dos imóveis a essas famílias e saber que nossa equipe trabalhou arduamente para que esse sonho se tornasse realidade”, afirmou o prefeito Guilherme Gazzola. Os secretários municipais Eduardo Luiz Alves da Silva (Obras), Gilmar Dias Pereira (Esportes), José Roberto Fernandes Barreira (Planejamento, Habitação e Gestão de Projetos) e Plínio Bernardi Junior (Educação) acompanharam a entrega dos referidos títulos aos proprietários dos imóveis.

A entrega das  escrituras de imóveis começou por parte do Loteamento Jardim Aeroporto II, local em que 37 famílias foram contempladas. Esse procedimento de regularização teve início em janeiro de 2020 e foi finalizado em julho de 2023.

Na sequência, as autoridades entregaram 25 Títulos de Regularização a moradores do Loteamento Sítio Santa Terezinha, localizado no Bairro Cruz das Almas, com aproximadamente 84 mil metros quadrados. A propriedade, adquirida pela família Gil em meados de 1883, foi posteriormente subdividida em 24 lotes entre os herdeiros.

O processo legal de regularização fundiária teve início em 2017, tramitou perante o Cartório de Registro de Imóveis de Itu desde setembro de 2021 e foi concluído em julho de 2023.

As autoridades municipais ressaltaram que essa regularização promove dignidade aos proprietários, segurança jurídica e valoriza o imóvel.

Confira notícias semelhantes, acesse o link https://itu.sp.gov.br/moradores-da-fazenda-inga-mirim-recebem-titulo-de-regularizacao-fundiaria/