18/04/2024
HomeTurismoMercado Municipal sedia oficina do Sebrae sobre negócios na área do turismo

Mercado Municipal sedia oficina do Sebrae sobre negócios na área do turismo

Na noite de terça-feira (07/06), o Mercado Municipal sediou mais um projeto com parceria entre o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e a Prefeitura de Itu, por meio das secretarias municipais de Turismo e de Emprego. A Oficina de Planejamento Estratégico foi ministrada pelo consultor de negócios, Maurício Katsumoto, e contou com participação especial do articulador regional de Políticas Públicas da FGV (Fundação Getúlio Vargas), Wilber Rossini.

O evento teve a presença de empreendedores ligados ao turismo da região, interessados em aprimorar os seus conhecimentos na área de negócios deste setor. O secretário municipal de Turismo, Lazer e Eventos, César Calixto, comentou: “A integração da Prefeitura e do Sebrae tem sido fundamental na orientação e formação de empreendedores em diversas áreas. No turismo, não poderia ser diferente. O encontro dessa noite foi rico em informações e tenho certeza que todos os participantes saíram com uma visão renovada de como conduzir os seus negócios”.

A oficina foi a primeira reunião de uma série destinada aos componentes do segmento turístico de Itu, que se estenderá pelos próximos meses. Empreendedores do setor que ainda não estejam participando podem se informar, junto a Secretaria Municipal de Turismo, a respeito de como fazer parte desse ciclo de eventos pelo telefone (11) 4023 1544.