26/04/2024
HomeNotíciasMais 40 títulos de propriedade são entregues na região do Cidade Nova

Mais 40 títulos de propriedade são entregues na região do Cidade Nova

Uma parceria entre a Fundação Instituto de Terras (Itesp) e a Prefeitura de Itu promoveu a entrega de títulos de regularização fundiária urbana na última terça-feira (19/12), em cerimônia ocorrida no CRAS Frei Alípio Both, localizado na Cidade Nova. O prefeito Guilherme Gazzola, a subprefeita da Regional do Pirapitingui, Roberta Albanese, o coordenador regional da Itesp – Sorocaba, Paulo Rogério Caetano, a supervisora Gtc Fundiário Sorocaba, Simone Porto, os secretários municipais Gilmar Pereira (Planejamento e Gestão de Projetos), José Roberto Fernandes Barreira (Habitação) e Olavo Volpato (Emprego e Trabalho) participaram da cerimônia, oportunidade em que foram entregues 40 títulos (21 novos e 19 refeitos).

O prefeito Guilherme Gazzola ressaltou a importância de ter firmado, neste ano, novo convênio com a Itesp, retomando trabalhos iniciados em convênios anteriores não renovados pela Fundação por falta de material humano, segundo explicação de representantes do Governo do Estado na oportunidade. O chefe do Executivo agradeceu a parceria com a Itesp e parabenizou os proprietários pela conquista dos títulos de regularização.

O coordenador regional da Itesp – Sorocaba elogiou o trabalho desenvolvido pelo prefeito Guilherme Gazzola ao longo desses anos. Os proprietários dos títulos que se fizeram presentes na cerimônia estavam muito emocionados e agradecidos com o trabalho realizado pelos órgãos citados. Eles também foram orientados sobre o próximo trâmite que é levar o título para o registro no Cartório de Imóveis.