Widget Image
Secretarias
HomeEsportesItu sedia campeonato de Kart com participantes de todo o país

Itu sedia campeonato de Kart com participantes de todo o país

O prefeito Guilherme Gazzola prestigiou, no último sábado (18/12), o Campeonato 24 Horas Rental Kart 2021, realizado no Kartódromo de Itu. Gazzola foi recebido por Erika Piedade, uma das promotoras do evento, que convidou o chefe do executivo para dar a largada da corrida.
O Campeonato contou com a presença de 500 pilotos, divididos em 55 equipes, compostas por no mínimo 4 e no máximo 12 pilotos, sendo o mais novo com 13 anos de idade. De acordo com a promotora do evento, após 12 horas de corrida o circuito seria modificado. “Para dificultar um pouco mais para os pilotos”, falou Erika que também explicou que todos os karts são iguais e sorteados pouco antes da largada.
Ainda de acordo com a organização, algumas equipes chegam a ter até 50 pessoas trabalhando, vindas de diversas partes do país. Para participar foi necessário apresentar comprovante de vacinação ou exame PCR.
“Eventos como esse movimentam a cidade, pois os pilotos não vêm sozinhos, trazem a equipe, familiares e amigos que acabam visitando e comprando na cidade, aquecendo a economia, principalmente no setor hoteleiro e gastronômico. Também acabam consumindo em lojas de lembranças e no comércio em geral, mostrando que o turismo e o setor de serviços serão as grandes alavancas da retomada e estabilização econômica”, comentou Gazzola.