Widget Image
Secretarias
19/05/2022
HomeCulturaItu sedia 1ª Feira Literária e Cultural de 19 a 22 de maio

Itu sedia 1ª Feira Literária e Cultural de 19 a 22 de maio

Inspirado na FLIP de Paraty, o Festival reúne arte, cultura, patrimônio histórico e muita literatura

A 1ª edição da Feira Literária e Cultural de Itu (FLIC), realizada pela Parla Comunicação com o apoio da Prefeitura de Itu, ocorrerá entre os dias 19 a 22 de maio e ocupará espaços no centro da cidade como a Praça da Independência (Carmo), o Museu da Energia e o Colégio Anglo. O evento contará com conversas com escritores, feira de livros, exposições, contação de estórias, oficinas, teatro, cinema, fotografia, música e várias outras atrações para todos os gostos e idades.

A primeira edição do Festival se remete à “Semana de Arte Moderna de 1922” e traz como personalidade homenageada será Pagu, apelido pelo qual era conhecida Patrícia Rehder Galvão, que teve importante papel no movimento Antropofágico pós-Semana de Arte Moderna ao lado de Tarsila do Amaral e Oswald de Andrade.

Toda a programação da FLIC foi pensada pela curadoria tendo a diversidade como mote e propõe uma releitura da famosa Semana de Arte Moderna de 1922 e dos segmentos culturais ausentes nesse evento. “A Secretaria de Cultura e Patrimônio Histórico tem muito orgulho em apoiar iniciativas como esta que visam fomentar a arte em nossa cidade. Parabenizo a organização e convido a todos para acompanhar a programação e prestigiar o evento”, comenta a secretária da Pasta, Maitê Velho.

Vale ressaltar que todos os eventos são gratuitos e abertos ao público. Para saber mais sobre a FLIC e sua programação acesse o site www.vempraflic.com.br