Widget Image
Secretarias
HomeEmpregoItu recebe 110 vagas para cursos presenciais do Novotec

Itu recebe 110 vagas para cursos presenciais do Novotec

As inscrições para os cursos profissionalizantes e gratuitos do Novotec Expresso, no contraturno, estão abertas até 25 de fevereiro pelo site www.novotec.sp.gov.br. Na cidade de Itu, são 110 vagas para turmas presenciais para os cursos de Criação de Sites com Marketing Digital, Excel Aplicado à Área Administrativa, Introdução à Robótica Utilizando Arduíno e Rotinas de Recursos Humanos. O estudante terá a possibilidade de receber bolsa-auxílio de até R$ 600,00 para estimular sua continuidade nos estudos se cumprir requisitos a seguir:

Estar regularmente matriculado no Ensino Médio nas escolas da rede estadual da Secretaria de Educação, incluindo a Educação de Jovens e Adultos, e nas ETECs do Centro Paula Souza.

Apresentar frequência acima de 75% nas aulas do Novotec Expresso no contraturno no mês de referência.

Estudantes de 14 e 15 anos, além dos critérios acima, para receber o auxílio devem ter renda familiar de até 3 salários-mínimos e devem cadastrar um responsável legal financeiro*

O responsável financeiro dos alunos de 14 e 15 anos é quem depois terá que entrar com o seu cadastro no Bolsa do Povo e sacar o bolsa-auxílio.

*Estudantes de 14 ou 15 anos precisam checar com a secretaria da sua respectiva escola para saber quem está indicado como seu responsável legal. Os dados do responsável legal serão solicitados no momento de confirmar a matrícula do curso do Novotec Expresso.