25/04/2024
HomeNotíciasItu está entre as 78 cidades brasileiras médias autorizadas pela Anatel a ter 5G

Imagem mostra de baixo para cima 4 antenas de transmissão.

O avanço só foi possível pois o governo municipal ituano foi um dos primeiros do país a adequar a sua legislação

O município de Itu está entre as 78 cidades brasileiras de médio porte (até 500 mil habitantes) autorizadas pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) a fornecer a tecnologia 5G, na faixa 3,5 GHz. A decisão passou a valer na última quarta-feira (25/01). Esse avanço só foi possível, pois o governo municipal ituano, foi um dos primeiros do país a adequar sua legislação para facilitar a chegada desta tecnologia.

Desta maneira, Itu se destaca entre as 45 cidades do estado de São Paulo preparadas para fornecer o serviço. Com o 5G, os usuários poderão ter um aumento na velocidade das transmissões, a maior capacidade das antenas, onde os downloads ocorreram em questão de segundos. O prazo da instalação efetiva desta tecnologia depende da operadora que implantará o serviço.