14/04/2024
HomePlanejamentoItu é premiada no Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes

Itu é premiada no Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes

Foto do secretário de Planejamento José Roberto Fernandes Barreira, junto às equipes de T. I. e Geoprocessamento durante o recebimento do prêmio

A cidade foi destaque na categoria Cidade Tecnológica, sendo premiada com as plataformas ItuGeo e ItuDigital

Nesta terça-feira (18/10), o secretário municipal de Planejamento, Habitação e Gestão de Projetos, José Roberto Fernandes Barreira, representou o prefeito Guilherme Gazzola, no Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes da Região Metropolitana de Sorocaba. Na ocasião, foi realizada a premiação Prefeito Inovador 2022 e a cidade de Itu se destacou na categoria Cidade Tecnológica, conquistando o reconhecimento com as plataformas ItuGeo e ItuDigital.

José Roberto aproveitou a oportunidade para agradecer sua equipe e o prefeito de Itu: “Não seria possível ganhar este prêmio sem o apoio total do prefeito Guilherme e os esforços de todos os envolvidos, desde o pessoal do TI até a equipe do Geoprocessamento, para que os projetos saíssem do papel até seus plenos desenvolvimentos”.

O ItuGeo é um sistema de ferramentas geográficas com os mapas da cidade, equipamentos públicos, estradas municipais, imóveis tombados e outras informações municipais, que além de ser utilizado para produção, manutenção, análise e divulgação de informações mapeadas, busca auxiliar no licenciamento, planejamento, implementação de gestão de políticas públicas.

Já com o portal, Itu Digital, não é mais necessária a visita presencial à Prefeitura para abrir solicitações de aprovação de novos projetos, aprovação de ampliação, reformas, demolição e regularização desde o início da obra até emissão do Habite-se, para prédios residenciais, comerciais e industriais. A digitalização deste processo permite que os prazos para análises e aprovações sejam ainda mais rápidos, uma vez que todas as informações estão disponíveis na plataforma.