Widget Image
Secretarias
28/11/2021
HomeEsportesItu é campeã da Copa TV TEM de Futsal 2016

Itu é campeã da Copa TV TEM de Futsal 2016

A equipe feminina da Secretaria Municipal de Esportes é a tricampeã da Copa TV TEM de Futsal. O terceiro título de Itu, bicampeonato seguido (campeãs em 2013 e 2015), aconteceu na noite desta quinta-feira (12/05), em Mairinque, diante da equipe de Jundiaí.

Num partida muito disputada, digna de uma final de campeonato, as meninas de Itu conseguiram sair na frente, logo aos cinco minutos de jogo, quando Thaís acertou uma “bomba” e abriu o placar. Mesmo com o gol de empate, marcado por Jundiaí, as ituanas não se intimidaram e continuaram a se impor no jogo, voltando à frente do marcador, no final da primeira etapa, com mais um gol de Thaís. Jundiaí começou o segundo tempo pressionando e conseguiu igualar o placar em 2 a 2. Restando poucos minutos para o final da partida, Itu ficou em vantagem, novamente, após o gol anotado por Bárbara. Atrás do placar, a equipe de Jundiaí utilizou a goleira-linha, para tentar chegar a igualdade, mas foi Itu quem conseguiu marcar mais um gol, desta vez com Dayana, fechando a partida em 4 a 2, e conquistando o tricampeonato para a cidade.

Com este título, Itu conquistou a classificação para a Copa dos Campeões, torneio que reúne os quatro times que ganharam a Copa TV TEM nas edições regionais.

Mais títulos

Além do título da Copa TV TEM de Futsal, as ituanas levantaram a taça, na última terça-feira (10/05), do 57º Torneio Aberto de Futsal “Cruzeirão 2016”, após derrotarem a equipe Coringa, de São Roque, por 7 a 2, em Sorocaba. Ainda na terça-feira, a equipe de Itu disputou a final da Copa Record de Futsal Feminino, contra Itapetininga, e empatou por 1 a 1 (primeiro foi jogo 3 a 2 para Itapetinga), ficando o segundo lugar do torneio.

A Prefeitura de Itu parabeniza a equipe feminina de futsal, o técnico Edson Roberto Corsi, o auxiliar técnico Edson Batista Oliveira e o massagista João Emílio Scaravelli que, mais uma vez, representaram e honram o nome da cidade, no cenário esportivo estadual.

Texto: Fábio Navarro/Prefeitura de Itu

Foto: Divulgação/TV TEM

(13/05/16)