HomeEmprego“Itu Delas” reúne mais de 180 participantes e aborda empreendedorismo feminino

“Itu Delas” reúne mais de 180 participantes e aborda empreendedorismo feminino

Imagem mostra o auditório repleto no evento Itu Delas

A Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Emprego e Renda, promoveu o evento “Itu Delas” em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e o Ceunsp (Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio). O objetivo da iniciativa foi incentivar, valorizar e acelerar a jornada de mulheres que empreendem ou querem empreender.

Realizada no auditório do Ceunsp na noite de terça-feira (31/10), a reunião contou com mais 180 participantes, sendo prestigiada pelo prefeito Guilherme Gazzola e pelos secretários municipais Gilmar Pereira (Planejamento), Olavo Volpato (Emprego e Renda), Sabrina Souli (Cultura), Janaina Camargo (Saúde) e Silvia Sório (adjunta de Educação). O coordenardor do Sebrae Itu e idealizador do evento, João Januário, também esteve presente.

Dividido em duas etapas, o “Itu Delas” iniciou com uma palestra do Sebrae focada em empreendedorismo feminino, concedendo certificado para as mulheres participantes. Na segunda parte, foi apresentado um talkshow com a participação das empreendedoras ituanas, Helen Neves, Carla Ariza e Paula Pizzo, relatando as suas experiências de sucesso no desenvolvimento de suas atividades profissionais.