HomeNotíciasItu assina R$ 1,5 milhão em convênios para recapes e iluminação

Itu assina R$ 1,5 milhão em convênios para recapes e iluminação

Imagem mostra o Secretário de Planejamento Gilmar Pereira junto ao Governador do Estado Tarcísio de Freitas em momento de apresentação do contrato de convênios para recapes e iluminação

Nesta quinta-feira (09/05), o secretário municipal de Planejamento e Gestão de Obras, Gilmar Pereira, esteve no Palácio dos Bandeirantes durante a assinatura de convênios para infraestrutura urbana. Devido aos projetos apresentados pela Prefeitura, Itu conquistou junto ao governo estadual recursos para aprimoramento da iluminação pública e recape de vias. Ao todo, são aproximadamente R$ 1,5 milhão que serão destinados agora ao município.

Durante o evento na capital, o Estado atendeu 425 demandas de 260 municípios, originadas na SGRI (Secretaria de Governo e Relações Institucionais) do Estado em acordo com as Prefeituras e outras resultantes de indicações parlamentares dos deputados estaduais. A demanda ituana relativa à iluminação é oriunda da deputada Professora Bebel (PT) e a outra, sobre os recapes, foi atendida pela SGRI, não havendo nenhum pedido atendido ou feito por quaisquer outras fontes ou parlamentares locais nesta ocasião.

Cerca de R$ 100 mil serão empregados na iluminação pública da Avenida Carolina Piunti. O recurso de maior volume contempla quase R$ 1,4 milhão para o recapeamento asfáltico da Avenida Prudente de Moraes (Vila Nova), da Rua Maestro Tobias Perfetti (Padre Bento), da Rua Ivo Domingues Barbieri (Parque das Rosas), da rua Dr. Mássimo Tomasini (São Judas) e da Rua Antônio Perez Guimarães (Mayard).

Representando o prefeito Guilherme Gazzola, o secretário Gilmar aproveitou a ocasião para se encontrar com o governador Tarcísio de Freitas, tendo a oportunidade de conversar sobre a resolução da situação dos repasses para a Santa Casa de Itu. Saiba mais acessando o link https://itu.sp.gov.br/repasse-a-santa-casa-e-garantido-em-audiencia-com-estado/