Widget Image
Secretarias
15/07/2024
HomeEmpregoItu abre chamamento para 179 lotes no Distrito Industrial

Itu abre chamamento para 179 lotes no Distrito Industrial

A medida foi possibilitada com a conquista da matrícula definitiva do Polo Industrial e Tecnológico, na área situada na região do Pirapitingui

A Prefeitura de Itu confirma que abrirá, ainda no decorrer deste mês, o chamamento de empresas para 179 lotes do Distrito Industrial, que passa a ser demoninado Polo Industrial e Tecnológico. Esta medida, que visa cadastrar indústrias com a intenção de se instalarem no local, só foi possível agora graças à conquista da matrícula definitiva da área como sendo da municipalidade. A confirmação se deu na manhã desta sexta-feira (14/06), em reunião no gabinete do prefeito Guilherme Gazzola.
“Essa permissão para abrirmos o chamamento para novos empreendedores vem num momento muito importante e oportuno, no qual contemplamos as instalações, já bem-sucedidas, de outras grandes empresas em nossa cidade”, disse o prefeito. “Com a chegada de gigantes como Atlas Copco e outras empresas âncora, é fundamental o desenvolvimento do Polo Industrial e Tecnológico, como suporte à linha produtiva e manutenção da reindustrialização de nossa cidade”, comentou Guilherme.
Após a criteriosa e transparente execução de trâmites burocráticos, a Prefeitura de Itu consegue agora a regularização o terreno, doado há mais de 15 anos pelo Estado, para a implantação do então chamado Distrito Industrial no Pirapitingui. A atual gestão municipal, desde seu primeiro mandato, se empenhou na formalização da posse da área, situada às margens das Rodovias Waldomiro Correa de Camargo e Santos Dumont, próxima à Castelo Branco.
Também houve a necessidade de uma nova readequação jurídica aos projetos previamente elaborados, antes de 2017, que apresentavam falhas legais e potenciais danos aos cofres públicos. Os 179 lotes, já com as matrículas registradas em cartório, poderão ser utilizados para a finalidade inicial, colaborando para a geração de emprego e desenvolvimento econômico da cidade.
Além do prefeito Guilherme, participaram da reunião os secretários municipais Maria Teresa Leis Di Ciero Oliviero (Justiça), Moyses Leis Pinheiro (Administração e Finanças) e Iwan Szewczuk (adjunto de Planejamento).