23/03/2024
HomeTurismoInscrições para Minecraft com pontos turísticos de Itu estão abertas

Inscrições para Minecraft com pontos turísticos de Itu estão abertas

A partir de abril locais bem conhecidos de Itu farão parte do mundo virtual dos games. Isso será possível por meio do Desafio Experimente Itu, que levará crianças, jovens e adultos a transportarem alguns pontos turísticos da cidade para o mundo de Minecraft em uma disputa que promete ser cheia de detalhes e surpresas. Organizado pela Prefeitura, o Desafio Experimente Itu acontece em três etapas e a grande final será ao vivo, quando as três construções finalistas serão julgadas por uma experiente Banca Avaliadora.

As inscrições estão abertas, seguem até o dia 17 de abril, e podem ser realizadas pelo site www.torneiodejogos.com.br/desafioexperimenteitu/, que também conta com as regras básicas e com o regulamento do Desafio que deve ser lido com atenção.

O intervalo para envio do vídeo é de 18 a 21 de abril. O período para votação popular será de 23 de abril a 02 de maio e, os três mais votados participarão da grande final que ocorre no dia 06 de maio, às 19h, no canal do Youtube da Torneio de Jogos, quando será divulgada a construção campeã.

Os pontos turísticos que podem ser escolhidos para irem para o Minecraft são a FAMA Museu, a Igreja Matriz Nossa Senhora Candelária, o Museu da Energia, o Museu Republicano, o Parque Geológico do Varvito, a Praça dos Exageros, a Praça Padre Miguel (Matriz) e o Trem Republicano.

A premiação será de R$ 1000 em gift card para o primeiro colocado, R$ 500 em gift card para o segundo colocado e R$ 300 em gift card para o terceiro colocado. A banca avaliadora, formada por Derik – TDJ (apresentador), Nofaxu – Youtuber (jurado), Pepo (jurado) e Josijow (jurada),   atribuirá nota de zero a dez para cada construção finalista. As notas serão somadas e somente serão reveladas ao vivo, durante a live no canal do YouTube do Torneio de Jogos.