Widget Image
Secretarias
08/04/2024
HomeTurismoEspetáculo gratuito de Páscoa ocorre no próximo sábado

Espetáculo gratuito de Páscoa ocorre no próximo sábado

A partir das 20h, Praça da Matriz será mais uma vez palco de uma apresentação que promete encantar adultos e crianças

No próximo sábado (09/04), a partir das 20h, na Praça Padre Miguel (Mariz), será realizada gratuitamente a primeira edição do “Festival da Páscoa”, com a apresentação do espetáculo “Os tesouros de Ostara”, oferecido pela Prefeitura de Itu, por meio de recursos do Programa de Ação Cultural (ProAC Expresso Lab). 

O espetáculo conta a história de uma menina sonhadora que parte em busca de três tesouros perdidos no tempo. Após viajar por 300 anos, Ostara faz uma parada no tempo presente, em uma época bem especial, a Páscoa. Quando Ostara acredita que sua viagem chegou ao fim, percebe que na verdade a viagem apenas começou rumo a uma pergunta: O que a Páscoa tem a nos ensinar?

Após o espetáculo ocorre a Parada de Páscoa, com um cortejo realizado por uma família de seis coelhos que prometem muita diversão e alegria junto aos adultos e crianças. Assim como ocorreu na Parada de Natal, realizada no final de 2021, a apresentação tem o lado lúdico, interativo, divertido que encanta as crianças e também movimenta e fomenta o turismo e o comércio local.