Widget Image
Secretarias
07/04/2024
HomeSaúdeImportância do incentivo ao aleitamento materno será tema do Encontro Dourado

Importância do incentivo ao aleitamento materno será tema do Encontro Dourado

Interessados em participar do Encontro Dourado, que visa comemorar a Semana Mundial de Aleitamento Materno e abordar a importância do inventivo ao aleitamento materno, podem realizar suas inscrições CLICANDO AQUI.
O evento, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde e pela Santa Casa de Misericórdia de Itu, é gratuito, tem vagas limitadas e acontece no próximo dia 24, às 10h, no auditório da Prefeitura.

Profissionais de saúde, estudantes de graduação em Saúde e pessoas interessadas pela temática podem participar do evento que contará com palestras ministradas pela enfermeira mestra Ana Maria De Bernardi Rodrigues, pela nutricionista Marina Miranda dos Santos Rios, pela psicóloga clínica Rosane Maria Araújo Scarpa e pelo pediatra Luis Fernando Cuter.
Ana Maria é enfermeira, mestre em Ciências Médicas na área Saúde da Criança e Adolescente pela Universidade de Campinas (Unicamp), docente no Ceunsp e coordenadora do Projeto Nana Nenê da Secretaria de Saúde de Itu. Marina é nutricionista, pós graduada em Nutrição Humana e Terapia Nutricional pelo Imen Educação SP, integrante do GENELAC (Grupo de Estudos em Nutrição Enteral e Lactário) do estado de São Paulo e atua como nutricionista clínica da Santa Casa de Itu.
Rosane é psicóloga clínica, especialista em Transtorno de Estresse Pós-Traumático pela Universidade da Flórida, e especialista em Amamentação. Cuter é médico com residência em Pediatria e Neonatologia pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) Sorocaba, titular especialista em Pediatria e Neonatologia, e médico diarista da UTI Neonatal da Santa Casa de Itu.
Quem participar do evento receberá certificado digital.