27/03/2024
HomeSegurançaGuarda Civil Municipal de Itu realiza Desafio do Aço

Guarda Civil Municipal de Itu realiza Desafio do Aço

Foto dos guardas que participaram das comemorações

A competição faz parte da comemoração do 36º aniversário da corporação

Integrando parte das comemorações alusivas à criação da Guarda Civil Municipal de Itu, na última sexta-feira (28/10), ocorreu o Desafio do Aço, no Clube de Tiro Ctt Tecpro, com a participação de 36 guardas de Itu e outras cidades, previamente inscritos. O prefeito Guilherme Gazzola aproveitou a oportunidade para parabenizar a organização do evento e o trabalho de segurança desenvolvido em nossa cidade.

O secretário municipal de Segurança, Hércules Ferrari Domingues da Silva, também parabenizou a organização do evento, reforçou a importância da Guarda Municipal para segurança de toda população e destacou a sua constante evolução em 36 anos de existência.

Visando fomentar o desenvolvimento Social do Tiro de Defesa e Esportivo, em âmbito Institucional, através de competição, duas modalidades foram disputadas, pistola e revolver. A prova composta por uma série de cinco alvos metálicos redondos, nas distancias de 7, 8 e 10 metros, classificava o atirador que derrubasse mais em menor tempo.