04/03/2024
HomeSegurançaGCM recebe mais seis motos durante solenidade de formatura do GTAP

GCM recebe mais seis motos durante solenidade de formatura do GTAP

A solenidade de formatura da 2ª Turma do GTAP (Grupo Tático de Apoio e Prevenção) e entrega de motos para a Guarda Civil Municipal (GCM), ocorreu na manhã desta sexta-feira (30/08), em frente à sede da Corporação. O prefeito Guilherme Gazzola, que prestigiou a cerimônia, enfatizou que o povo ituano sente muito orgulho da cidade de maneira geral e que Itu é vigiada de forma competente e insistente pela GCM.

O secretário municipal de Segurança, Trânsito e Transporte e Mobilidade Urbana e Rural, Hércules Ferrari Domingues da Silva, comentou que se a segurança pública em Itu está em alto nível é porque cada um dos GCMs se dedica e atua com responsabilidade sem esquecer a essência da Corporação que é o trabalho comunitário. Acrescentou que os índices satisfatórios atingiram esse patamar também devido ao apoio e confiança do prefeito em relação à GCM.

Durante a solenidade, o prefeito entregou ainda Carta de Agradecimento a Suely Ritta Ferreira e Manoel Messias de Lima, GCMs que receberam o benefício da aposentaria nos últimos meses, boina, brevê e certificado aos integrantes da 2ª turma do GTAP, certificado a representantes dos instrutores desse estágio de formação e integrantes do GTAP.

Além do prefeito, estiveram presentes ao evento o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Givanildo Soares da Silva, o vereador Benedito Roque Moraes, o assessor da deputada estadual Maria Lúcia Amary, Mário Moura, o secretário municipal de Governo e Casa Civil, Rodrigo Tomba, o subsecretário municipal adjunto de Segurança, Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana e Rural, Geraldo Moreira Filho, os diretores municipais Hélio Tomba (Mobilidade, Trânsito e Transporte) e Fernando Marques Henriques (Defesa Civil) e o comandante da Guarda Civil Municipal, inspetor Rovaldo Martins Leite.