11/04/2024
HomeEsportesFutsal feminino de Itu estreia na Copa TV TEM 2016 nesta quinta-feira

Futsal feminino de Itu estreia na Copa TV TEM 2016 nesta quinta-feira

Atual campeã, equipe de Itu inicia a defesa do título da competição diante de Sorocaba

A equipe ituana de futsal feminino inicia nesta quinta-feira (17/03) sua caminhada na busca pelo tricampeonato e pela defesa do título, na Copa TV TEM de Futsal 2016. As meninas de Itu, que competem pela Secretaria Municipal de Esportes, são as atuais campeãs do torneio na região de Sorocaba. Além do título conquistado no ano passado, Itu também se sagrou campeã em 2013.

A abertura da Copa TV TEM 2016 acontece na noite desta quinta-feira (17/03), em Sorocaba. O primeiro jogo, válido pela categoria Feminino, está previsto para às 19h30, com a equipe de Itu, campeã em 2015, enfrentando a anfitriã, Sorocaba.

As ituanas estão no Grupo 2 da competição, ao lado de Sorocaba, Iperó e Votorantim. Na primeira fase do torneio as meninas de Itu ainda enfrentarão a equipe de Votorantim, no dia 28 de março, e Iperó, no dia 7 de abril. Ambas as partidas estão marcadas para o Ginásio “Chiquinho Bertolini”, em Mairinque, uma das sedes em 2016.

Categoria Masculino

Diferentemente da equipe feminina, que fazem a partida de abertura da Copa TV TEM, o time masculino de Itu estreia na competição somente no dia 21 de março, diante de Votorantim. O jogo acontece às 20h30, no Ginásio dos Campeões, em Araçariguama. Os ituanos estão no Grupo 5, junto com Sorocaba, Araçoiaba da Serra e Votorantim. Na sequência da Copa TV TEM, a equipe ituana enfrenta Sorocaba, no dia 28 de março, e Araçoiaba da Serra, no dia 04 de abril. As partidas acontecem, respectivamente, no Ginásio do Éden, em Sorocaba, e no Ginásio “Gentil Tizo de Moraes Junior” (Guaçu), em São Roque.

Texto: Fábio Navarro/Prefeitura de Itu

Foto: Arquivo DECOM