05/04/2024
HomeNotíciasFeirinha de adoção de Caninos e Felinos ocorre em Itu

Feirinha de adoção de Caninos e Felinos ocorre em Itu

Imagem mostra em foco um gato com pelos claros, manchas cinzas, olhos azuis, que estará disponível dentre outros na Feira de Adoção.

A próxima edição da Feirinha/Campanha de Adoção de Animais Caninos e Felinos  será realizada neste sábado (27/01), na Praça da Independência (Praça do Carmo), das 9h às 14h. A iniciativa da Prefeitura, por meio do Centro de Controle de Zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde, é reduzir o abandono de animais no município.

Os interessados poderão adotar cães ou gatos, filhotes ou adultos, mediante compromisso de posse responsável. Os animais adotados serão chipados e terão castrações agendadas.

O convívio com animais caninos e felinos, segundo estudos, proporciona diversos benefícios às pessoas como a melhora nos relacionamentos, diminuindo o estresse e a solidão. Além disso, os animais são excelentes companhias para a prática de atividades físicas.

Saiba mais sobre o trabalho feito pela Zoonoses acessando o link https://itu.sp.gov.br/saude/zoonoses/