05/03/2024

Data / Hora
Data(s) - 09/11/2018 até 13/12/2018
O dia todo

Concurso completa 20 anos com tema que deseja ressaltar as belezas arquitetônicas e memórias da cidade, valorizando a identidade do povo ituano e seu patrimônio cultural

A partir do dia 08 de outubro (segunda-feira) estarão abertas as inscrições comemorativas aos 20 anos do Concurso Fotográfico Oswaldo Tozzi, com o tema “Cenários de Itu – uma cidade, muitos olhares”.

O tema tem o intuito de mostrar o cenário da cidade que está presente no cotidiano do cidadão, materializados em casas, sobrados, fazendas, museus, ruas, lojas, bares, escolas, bairros, praças, estradas e igrejas.  Estimulando o olhar os fotógrafos deverão revelar memórias, pessoas, espaços urbanos e rurais da cidade de Itu. Todo este material vai resultar em uma mostra fotográfica que objetiva valorizar a identidade do povo ituano e seu patrimônio cultural.

Cada participante poderá enviar três fotos, em cores ou P&B, seguindo as determinações do regulamento do concurso. As inscrições vão de 08 a 31 de outubro. Já a seleção dos vencedores ocorre até o dia 09 de novembro e, a premiação, no dia 21 de novembro, assim como a abertura da exposição que segue até 13 de dezembro.

A participação é aberta e, caso o interessado possua menos de 18 anos, deverá informar os dados pessoais do responsável legal, conforme consta da ficha de inscrição que estará disponível no site da Prefeitura.

Mais informações podem ser obtidas no regulamento que estará disponível no site da Prefeitura de Itu (www.itu.sp.gov.br), a partir do início das inscrições.