Widget Image
Secretarias
HomeCulturaEspecialista em patrimônio histórico apresenta palestra em Itu

Especialista em patrimônio histórico apresenta palestra em Itu

No próximo dia 03 (quarta-feira), às 18h, haverá a palestra “Intervenção no patrimônio arquitetônico: uma conversa sobre critérios e metodologia de projeto”, proferida pela arquiteta e urbanista, Cristiane Souza Gonçalves. O evento, que ocorrerá na sede da Associação de Engenheiros e Arquitetos de Itu (Rua Arquiteto Márcio João de Arruda, 300 – Vila Leis) faz parte do projeto de produção de um vídeo-documentário sobre a História da igreja Matriz da Candelária de Itu, realizado pela Mau Beer Cultural, através da Lei Paulo Gustavo e com organização da Secretaria Municipal de Cultura e Patrimônio Histórico de Itu.

A palestrante é professora da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Presbiteriana Mackenzie, especialista em Patrimônio Arquitetônico pela FAU-PUC de Campinas, mestre e doutora em Arquitetura e Urbanismo pela FAU-USP e com pós-doutorado em História na Universidade Federal de São Paulo. Cristiane também é reconhecida por ser autora de “Experimentações em Diamantina: A Prática do Iphan em uma Cidade Tombada” e de “Restauração Arquitetônica: a experiência do SPHAN em São Paulo, 1937-1975”.

Em seu currículo, a especialista também se destaca como diretora da Cambota Arquitetura e Restauro com atuação em projetos de arquitetura e restauração do patrimônio cultural e membro do ICOMOS Brasil (Conselho Internacional dos Monumentos e Sítios) da Unesco, além de integrante do Comitê Científico Brasileiro de Teoria e Filosofia.