HomeFinançasSecretaria de Finanças realiza audiência pública

Secretaria de Finanças realiza audiência pública

Aconteceu na última quinta-feira (26/09), na Câmara Municipal de Itu, a audiência pública sobre o Relatório de Gestão Fiscal do segundo quadrimestre de 2013, da Secretaria Municipal de Finanças.

O Relatório de Gestão Fiscal é um instrumento para o acompanhamento das atividades financeiras e de gestão do município e está previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal. O objetivo é demonstrar e avaliar o cumprimento das metas fiscais do segundo quadrimestre de 2013, de acordo com a lei.

“Certamente no próximo trimestre, diante das festividades de final de ano, poderemos ter alguma situação diferenciada, porém mantendo nossa postura de trabalho de dentro da realidade atual, continuamos a política de contenção de despesas, procurando transmitir a todas as secretarias essa preocupação, pois nosso objetivo é conseguir manter nossa regularidade financeira e fiscal”, comentou o secretário municipal de finanças Valfrido Miguel Carotti durante a audiência.

Valfrido comentou também que foi criada uma estrutura de estabilidade que, pela maneira técnica que pauta as ações da administração, é de se esperar que Itu se firme cada vez mais dentro do contexto estadual e nacional, como uma das cidades de maior desenvolvimento, principalmente quanto a qualidade de vida que conviverá com a grande expansão industrial que virá nos próximos anos.

Fotos: Jorge de Souza/Prefeitura de Itu