18/04/2024
HomeEducaçãoEscolas estaduais e privadas de Itu recebem material de Educação Patrimonial

Escolas estaduais e privadas de Itu recebem material de Educação Patrimonial

Foto de diversas unidades do material de educação patrimonial

O objetivo é incentivar o ensino patrimonial em todas as unidades educacionais do município

Na tarde desta sexta-feira (11/11) o secretário de Educação de Itu, Plínio Bernardi Jr, esteve apresentando, aos gestores de sete escolas estaduais e privadas do município, todo material de Educação Patrimonial desenvolvido pela atual gestão municipal.

O secretário agradeceu a presença de todos e destacou a importância do ensino sobre educação patrimonial nas escolas, não só na rede municipal, mas também nas estaduais e privadas. “É muito importante incentivar as crianças e adolescentes a aprenderem sobre a história da cidade, além, é claro, de ser mais uma possibilidade de informações aos alunos”, destacou Plínio.

O encontro, que aconteceu na Secretaria Municipal de Educação, teve por objetivo apresentar aos gestores o trabalho que vem sendo realizado desde o início de setembro com alunos da rede municipal de ensino, que  passaram a ter em sua grade curricular o material sobre a história da cidade.

A ideia é sensibilizar os gestores à utilização dos materiais com seus alunos, para que o conteúdo seja ampliado em todo município. Ainda durante o encontro, os representantes das escolas receberam um box contendo todo material utilizado para que possam aplicar, caso haja interesse, na grade escolar.

O projeto foi idealizado pela Prefeitura de Itu, por meio de uma parceria inédita entre a Secretaria de Cultura e Patrimônio Histórico com a de Educação, é pioneiro no país.