HomeMeio AmbienteEquipe que colaborou com a conquista do PMVA é recebida no gabinete do prefeito

Equipe que colaborou com a conquista do PMVA é recebida no gabinete do prefeito

Na última quarta-feira (22/12), o prefeito Guilherme Gazzola recebeu em seu gabinete a secretária municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Veronica Sabatino, a coordenadora de educação ambiental e bióloga, Valéria Rusticci e a equipe que integra a comissão da A3P. Na ocasião foram apresentados ao prefeito os troféus conquistados no Programa Município Verde Azul (PMVA), nas categorias Equipe Articulada e Interlocutor Articulado, concedido pelo Governo do Estado para os municípios que se destacam na gestão ambiental.
Na ocasião, Guilherme aproveitou para parabenizar todos os envolvidos pela dedicação e consequente premiação no Programa Município Verde Azul. “Este ano vamos continuar investindo muito em Meio Ambiente”, comentou.
Durante o encontro os membros da comissão receberam as diretrizes a serem cumpridas para o próximo ciclo, que vai até setembro de 2022. A expectativa é continuar obtendo boas colocações no PMVA, sempre com o intuito de preservar e recuperar do Meio Ambiente.
A comissão interna de Meio Ambiente A3P é formada por um membro de cada secretaria, responsável por unir dados, realizar ações ambientais em cada setor, em cada serviço prestado e intensificar que a temática ambiental esteja presente no cotidiano das tarefas do poder público. Esses membros fazem a ponte e são responsáveis por fornecer os dados para o PMVA, melhorar a gestão dos recursos naturais, promover compras sustentáveis e melhorar a gestão dos resíduos sólidos. Esse grupo, juntamente com a equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, foi quem conquistou o prêmio de equipe mais articulada, ou seja, que conseguiu evidenciar nos 100 relatórios enviados ao Governo do Estado, a integração entre os setores.