24/03/2024
HomeObrasEmpresários adotam área localizada no Itu Novo Centro

Empresários adotam área localizada no Itu Novo Centro

Nesta semana, o prefeito Guilherme Gazzola, o secretário municipal de Obras, Eduardo Luiz Alves da Silva, e o engenheiro civil da referida pasta, Leonardo de Oliveira Arruda, se reuniram com Herivaldo Menezes de Santana e Carlos César Sgarbi Pino, empresários que estão colaborando com o Poder Público por meio do programa “Adote uma Praça”. Ambos são proprietários da Menezes & Sgarbi Assessoria Contábil, localizada no Itu Novo Centro.

Na oportunidade, o Guilherme Gazzola elogiou e agradeceu aos empresários por ajudarem a promover em Itu a cultura da preservação. A área adotada  pela Menezes & Sgarbi está situada à Rua Carlos Zaim, no bairro Itu Novo Centro.

Criado pela Prefeitura, o programa “Adote uma Praça” conta com a participação espontânea de pessoas físicas ou jurídicas, interessadas em preservar áreas públicas. A parceria entre a sociedade civil e o Poder Público, de acordo com a lei, abrange áreas verdes, áreas de ginástica e lazer, parquinhos infantis, jardins, praças, rotatórias, canteiros centrais, academias populares, parques naturais e pontos turísticos.

Aos munícipes ou empresas parceiras cabe a responsabilidade pela execução de serviços de conservação e manutenção dos locais escolhidos. Interessados em colaborar podem fazer a inscrição no programa pelo site da Prefeitura ou presencialmente na Secretaria Municipal de Obras. Informações sobre documentação, exigências, obrigações e suporte podem ser obtidas pelo telefone (11) 4886-9609. Todas as propostas são analisadas pela Prefeitura em 30 dias úteis após a data de protocolo inicial.