HomeObrasPrefeito e secretários vistoriam obras de pavimentação em Itu

Prefeito e secretários vistoriam obras de pavimentação em Itu

Na última quarta-feira (10/02), o prefeito Guilherme Gazzola e os secretários municipais Eduardo Luiz Alves da Silva (Obras) e Ricardo Giordani (Governo e Casa Civil) vistoriaram as obras de pavimentação que estão sendo executadas no bairro Sete Quedas. A pavimentação se inicia a 300 metros da Rua Francisco Farias e se estende por 2.525 metros.

A previsão é que a obra seja concluída ainda no primeiro semestre deste ano, como parte de um pacote de recapeamento e pavimentação asfáltica desenvolvido pela Prefeitura de Itu, por meio das Secretarias Municipais de Obras e de Planejamento.

Entre os bairros contemplados por esse pacote estão ruas na região do Rancho Grande, Jardim Convenção, Alberto Gomes, Mayard, Santa Teresa, Padre Bento, Vila Cleto, Cidade Nova.

Considerando as localidades já asfaltadas nos últimos 4 anos e os recursos garantidos para essa finalidade, a Prefeitura de Itu contabiliza aproximadamente 96 quilômetros de vias do município. A previsão é de que, até o final deste mandato, mais 100 quilômetros sejam concluídos. Sendo que, para este ano, já estão assegurados recursos para mais 40 quilômetros de recapeamento e está em fase de captação de recursos do programa Avançar Cidades para a execução de 16 quilômetros adicionais.