26/04/2024
HomeCulturaEmpório Cultural conta com apresentação especial do Terreirão do Samba no sábado

Imagem mostra os artistas que comparecerão no próximo Empório Cultural, onde o tema será Terreirão do Samba SP

O Terreirão do Samba SP é um projeto da Astec (Associação dos Sambistas, Terreiros e Comunidades de Samba do Estado de São Paulo)

No Empório Cultural deste sábado (14/10), o Terreirão do Samba SP celebra a sua 30° edição, com uma roda de samba especial em Versos, Rimas e Prosas, a partir das 19h30, no Mercado Municipal. Esta edição terá a participação dos artistas Marcinho Treze, Chris Pires, Ma Dias, Orlandinho e Reinan Rocha, e convidadas como a Elaine Teotonio (Piracicaba) e Jô Moura (Bauru).

O Terreirão do Samba SP é um projeto da ASTEC (Associação dos Sambistas, Terreiros e Comunidades de Samba do Estado de São Paulo), que busca a circulação, fomento, preservação e fortalecimento do samba como manifestação da cultura popular paulista. Atualmente, acontecem edições mensais em formato de rodas de samba e de conversas em várias cidades do estado. Em Itu, cidade sede do projeto, os encontros são bimestrais, e tem parceria com o GRCES Acadêmicos Vale do Sol e a Secretaria Municipal de Cultura e do Patrimônio Histórico de Itu.

Também será realizada a gravação de um audiovisual durante a apresentação no Mercadão, com transmissão ao vivo pelo Instagram @versosrimaseprosas, que tem a parceria do Governo do Estado de São Paulo.

O Empório Cultural é uma realização da Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e do Patrimônio Histórico, que busca resgatar a importância histórica do Mercado Municipal, promovendo ações culturais e artísticas em sua área interna. Além do show exclusivo, o público poderá aproveitar o melhor da gastronomia local nos boxes do mercado e incentivar a economia de nossa cidade.

Os shows são gratuitos e ocorrem todos os sábados, confira nossa última apresentação com “Retrô Internacional – Vozes Femininas”banda, acesse o link: https://itu.sp.gov.br/gabi-armenio-apresenta-show-especial-no-emporio-cultural/