Widget Image
Secretarias
06/04/2024
HomeEmpregoDesenvolve Itu impulsiona investimento nas empresas ituanas

Desenvolve Itu impulsiona investimento nas empresas ituanas

Imagem mostra o prefeito Guilherme Gazzola junto com sua comitiva conhecendo as instalações de uma das empresas beneficiadas pelo Programa Desenvolve Itu

Prefeito inicia ciclo de visitas aos empreendedores beneficiados pelo programa municipal de incentivo Desenvolve Itu, instituído em seu governo

Desde a sua implantação no ano de 2019, por projeto de autoria do Poder Executivo, a lei municipal que instituiu o programa Desenvolve Itu vem trazendo resultados positivos na atração e ampliação de empresas para a cidade. Ao longo do último mês, o prefeito Guilherme Gazzola, acompanhado de secretários municipais e outros representantes do governo, visitou algumas instalações, verificando os efeitos favoráveis da lei de incentivos aos empreendedores locais.

“Nessas visitas, notamos o desenvolvimento promovido pela legislação que instituímos e nos colocamos, novamente, à disposição do empresariado para ajudar no que for possível”, comenta o prefeito. “Também aproveitamos esses encontros para agradecermos os investidores, que provam confiança na cidade e na maneira como a mesma vem sendo gerida”, disse Guilherme.

A comitiva da Prefeitura visitou a nova planta da ComandoLog, aberta em 2022, com 30 mil metros quadrados que atua no segmento de logística de produtos químicos. Situada na divisa com Sorocaba, a nova empresa ituana atende o Brasil Inteiro e possui outras duas plantas na cidade, somando cerca 140 funcionários em Itu. A ComandoLog detém, até o momento, o maior investimento logístico do interior de São Paulo.

Outra visita do prefeito e sua equipe se deu nas novas instalações da TSA, indústria de peças automotivas com 180 funcionários, que celebrou seus 20 anos dando a notícia da ampliação de sua estrutura em Itu.

Guilherme e os demais representantes do governo municipal também estiveram na Day Pharma, especialista em fármacos de manipulação, que está chegando na cidade e pretende abrir as portas em 2024 já com 150 novos empregos diretos.

A Haco Equipamentos, voltada à movimentação de materiais a granel e peças de reposição, foi mais uma empresa visitada pelas autoridades locais. Há 22 anos em atividade, a Haco confirmou a ampliação de sua planta, que deverá dobrar de tamanho, aumentando a produção e abrindo mais vagas de emprego.

Desenvolve ItuEstabelecendo diretrizes estratégicas para a atração de investimentos e criação de postos de trabalho, o programa Desenvolve Itu oferece incentivos fiscais como estabilização de alíquota de ISSQN, isenção de IPTU e outros itens de desoneração tributária aos empreendedores. Os benefícios a serem obtidos variam caso a caso, dependendo do enquadramento da empresa interessada.

O primeiro passo para os empresários participarem do programa é entrar em contato com o Departamento de Desenvolvimento Empresarial da Secretaria Municipal de Planejamento. O agendamento prévio pode ser realizado pelo telefone (11) 4886-9885.

“A relação de empresas já acolhidas por esse programa é surpreendente e seguiremos com nossa agenda de visitas nos próximos meses”, informou o prefeito, que destaca ainda a geração de empregos e aquecimento econômico como reflexos diretos do programa Desenvolve Itu.

Confira notícias semelhantes, acessando o link https://itu.sp.gov.br/comitiva-ituana-trata-de-avancos-na-implantacao-do-polo-industrial-no-pirapitingui/