27/04/2024
HomeNotíciasComitiva ituana trata de avanços na implantação do polo industrial no Pirapitingui

Imagem mostra o prefeito Guilherme Gazzola com o secretário de desenvolvimento econômico Jorge Lima, em reunião sobre o polo industrial de Itu

Prefeito, acompanhado por integrantes de sua equipe, abordou o assunto diretamente com o secretário estadual Jorge Lima

O prefeito Guilherme Gazzola se reuniu, nesta quarta-feira (19/07), na capital paulista, com o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Jorge Lima. O encontro teve como pauta a área da região do Pirapitingui onde será implantado o polo industrial e tecnológico da cidade e consequentes desenvolvimento e geração de emprego e renda. O secretário de Estado ressaltou que o polo industrial e tecnológico será uma referência de desenvolvimento e expansão que, inclusive, servirá de suporte para as grandes empresas do município.
A reunião foi classificada pelo chefe do Executivo ituano como produtiva, oportunidade em que houve definição de nova agenda com o secretário. “Nós buscamos a ajuda do Estado como agente parceiro, fomos extremamente bem acolhidos e terminamos a reunião com a boa notícia de que o secretário se dispôs a liderar encontro com alguns empresários locais, o que deve ocorrer em breve no município de Itu”, comentou Guilherme Gazzola.
Os secretários municipais Gilmar Dias Pereira (Esportes), José Roberto Fernandes Barreira (Planejamento, Habitação e Gestão de Projetos), Olavo Volpato (Emprego), e o secretário adjunto de Planejamento, Iwan Szewczuk, acompanharam o prefeito de Itu na referida reunião. Durante o encontro, Jorge Lima abordou ainda a questão da qualificação profissional. Ele se colocou à disposição para que, com a colaboração do Estado, essa política seja incrementada em Itu baseada em estudo de demanda e vocação que será elaborado pela equipe do prefeito Guilherme Gazzola.