20/04/2024
HomeGestões AnterioresCurso de doces no Cras Bumba Meu Boi

Curso de doces no Cras Bumba Meu Boi

A Prefeitura de Itu, pela Secretaria Municipal de Promoção e Desenvolvimento Social, ministra diversos cursos de diferentes tipos de culinária em seus cinco Cras (Centros de Referência de Assistência Social), dentre eles o curso de doces.

Na tarde desta terça-feira (27/08), mais uma turma concluiu as quatro aulas deste curso, no Cras Bumba Meu Boi (Vila Bandeirantes).

Neste Cras foram as aulas realizadas nas últimas quatro terças-feiras, sempre das 13h30 às 16h, sendo os ingredientes oferecidos pela prefeitura.

Cocada, Queijadinha, Romeu e Julieta, Brigadeiro e outros doces foram feitos nas aulas práticas; sendo que o curso a cada mês é oferecido em um Cras, em junho foi realizado no Cras PIPA (Parque Industrial) e em setembro será a vez do Cras Promai (Bairro São Judas).

No Bumba Meu Boi as alunas Nelsa e Beth pretendem, agora concluído o curso, fazer os doces para a família e também para vender: “Eu já fiz o curso de salgadinhos e agora todo sábado tenho encomenda. É uma renda extra, pretendo agora oferecer também os doces para festas em geral”, fala com orgulho, Nelsa.