HomeEducaçãoCrianças de Itu são destaque na Olimpíada Brasileira de Matemática

Crianças de Itu são destaque na Olimpíada Brasileira de Matemática

Imagem mostra as crianças de Itu que se destacaram na Olimpiada Brasileira de Matemática.

Alunos da Rede Municipal de Ensino de Itu fizeram bonito na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), conquistando 65 medalhas de ouro na modalidade Mirim I e 63 medalhas de ouro na Mirim II.  A OBMEP faz a avaliação municipal dos estudantes, buscando novos talentos da Matemática nos anos iniciais do Ensino Fundamental em cada cidade participante, sem haver um comparativo entre as mesmas.A quantidade expressiva de crianças que conquistaram medalhas, dentro da Rede Municipal de Ensino de Itu, demonstra resultado excelente reforça a qualidade de ensino das escolas públicas do município. Neste ano, 24 escolas da Rede Municipal de Ensino de Itu participaram nas modalidades Mirim I (2º e 3º anos) e Mirim II (4º e 5º anos). Os medalhistas foram reconhecidos em suas unidades de ensino e receberam certificado do evento.

Criada em 2005 pelo Governo Federal e realizada individualmente pelos municípios dentro de suas redes locais, a Olimpíada Brasileira de Matemática tem como objetivo estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área. Através disso, o projeto visa, dentre outros pontos, contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, possibilitando que um maior número de alunos brasileiros possa ter acesso a material didático de qualidade.

Confira aqui as unidades educacionais da Rede Municipal.