Widget Image
Secretarias
23/03/2024
HomeCulturaCortejo Solene da Bandeira do Divino será neste domingo

Cortejo Solene da Bandeira do Divino será neste domingo

Neste domingo (02/06), a partir das 10h30, saindo do Museu da Música – Itu e percorrendo as ruas centrais da cidade, ocorre o Cortejo Solene da Bandeira do Divino Espírito Santo. Durante o trajeto e pousos o Coral Vozes de Itu cantará as Jaculatórias do Divino Espírito Santo, compostas por Elias Álvares Lobo.

A Folia do Divino é uma importante tradição popular, que remonta o século XVII, em louvor ao Divino Espírito Santo. A Bandeira do Divino percorre casas abençoando todas as pessoas sob a cantoria de violeiros. Os sete dons do Divino Espírito Santo serão lembrados através das orações conduzidas pelo curador em cada um dos pousos que percorrerá.

A Bandeira do Divino visitará, a partir das 10h30, os pousos armados no Museu da Música – Itu, no Espaço Fábrica São Luiz, Lar Escola Santo Inácio, Antiquário Lila, Museu da Energia de Itu, Antiquário Casa Amarela finalizando no Espaço Cultural Almeida Júnior. Todos os pousos estarão abertos na manhã do dia 02 de junho para visita da comunidade.

A realização é por meio de parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura de Itu, Museu da Música, Museu da Energia, Espaço Fábrica São Luiz, Associação Cultural Vozes de Itu e Instituto Cultural de Itu.