18/04/2024
HomeCulturaConselho Municipal de Política Cultural de Itu abre inscrições para candidaturas para eleições extraordinárias

Foto da Fachada da Casa da Cultura

O Conselho Municipal de Política Cultural de Itu é um órgão colegiado deliberativo, consultivo e normativo subordinado à Secretaria Municipal de Cultura, determinado pela Lei nº 1.851/2016. Sua composição é paritária entre o Poder Público e a Sociedade Civil. A inscrição para candidaturas das eleições extraordinárias, feitas exclusivamente para preenchimento da vacância de algumas cadeiras, cujo mandato será até maio de 2023, ocorrerá de 02 de dezembro a 15 de dezembro (até às 16h) e são voltadas às seguintes vagas dos segmentos da Sociedade Civil para composição Conselho Municipal de Política Cultural:

Artesanato (titular e suplente), Audiovisual (suplente), Cultura Étnica (titular e suplente), Dança (titular e suplente), Educação Patrimonial (Suplente), Fotografia (Suplente), Inclusão Social (suplente), Música (titular e suplente) e Trabalhadores da Cultura (titular e suplente)

De acordo com o Art. 9º do Regimento Interno do Conselho Municipal de Política Cultural, os candidatos devem cumprir os seguintes requisitos:

– Residir em Itu
– Ter mais de 18 anos
– Ter experiência de atuação no segmento escolhido.

As inscrições devem ser enviadas pelo e-mail da Secretaria de Cultura de Itu ([email protected]) até 15 de dezembro até às 16h, contendo os seguintes documentos:

1. a) Cópia da cédula de identidade (RG)
  2. b) Cópia de qualquer documento idôneo de residência
  3. c) Ficha de Inscrição (Anexo I), devidamente preenchida
  4. d) Declaração (Anexo II) de que não exerce cargo comissionado, função gratificada ou possuir qualquer vínculo com o Poder Público Municipal de Itu

Para mais informações, acesse o regulamento do processo seletivo para o suprimento de vagas dos representantes da Sociedade Civil, de titulares e suplentes do CMPC, clique AQUI para baixar o edital completo.