06/04/2024
HomeCulturaConselho de Política Cultural abre inscrições para candidaturas das eleições extraordinárias

Imagem mostra uma sala com várias pessoas de costas, sentadas em cadeiras brancas.

O conselho é um órgão colegiado deliberativo, consultivo e normativo, subordinado à Secretaria Municipal de Cultura e do Patrimônio Histórico, com composição paritária entre o Poder Público e a Sociedade Civil

O Conselho Municipal de Política Cultural de Itu, determinado pela Lei nº 1.851/2016, torna público os critérios que regulamentarão o processo seletivo para suprimento de vagas dos representantes da Sociedade Civil, de titulares e suplentes do Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC) – gestão biênio 2023/2025.

As inscrições para candidaturas devem ser feitas, exclusivamente, até às 16h do dia 3 de março, pelo e-mail [email protected] mediante apresentação dos seguintes documentos: cópia do cartão cidadão, cópia da cédula de identidade (RG), cópia de qualquer documento idôneo de residência, ficha de Inscrição (Anexo I), devidamente preenchida, declaração (Anexo II) de que não exerce cargo comissionado, função gratificada ou possuir qualquer vínculo com o Poder Público Municipal de Itu.

As vagas a serem preenchidas são de Fotografia; Economia Criativa, Artesanato e Inclusão Social; Música; Artes Cênicas e Arte Circense; Dança; Cultura Popular, Afro‐brasileira e Cultura Étnica; Expressões Literárias e HQ; Artes Plásticas; Patrimônio Material e Fóruns Regionais de Cultura.

De acordo com o Art. 9º do Regimento Interno do Conselho Municipal de Política Cultural, os candidatos devem cumprir os seguintes requisitos:

– Residir em Itu– Ter mais de 18 anos– Ter experiência de atuação no segmento escolhido.

Para mais informações, acesse o regulamento do processo seletivo para o suprimento de vagas dos representantes da Sociedade Civil, de titulares e suplentes do CMPC através do link: https://itu.sp.gov.br/wp-content/uploads/2023/02/Edital-Chamamento-Publico-ELEICAO-2023.pdf