HomeSaúdeConferência Municipal de Saúde acontece neste final de semana

Conferência Municipal de Saúde acontece neste final de semana

A VII Conferência Municipal de Saúde de Itu, cujo tema é “Saúde Pública de Qualidade para cuidar bem das pessoas: Direito do Povo Brasileiro”, será realizada nos dias 29, 30 e 31 de maio, no Salão Nobre do IBAO (Instituto Borges de Artes e Ofícios).

O objetivo da conferência é debater a questão da saúde pública como direito de cidadania, superando as desigualdades e garantindo a humanização nos serviços de saúde, de modo a atender as necessidades dos usuários e ampliar o acesso.

Segundo o Conselho Nacional de Saúde, são fundamentais neste processo a valorização do trabalho multiprofissional e interdisciplinar e a transformação das práticas de saúde, bem como a superação das diferenças que afetam a população brasileira, como racismo, sexismo e intolerância às diversidades.

No dia 29, o evento começa às 19h e terá palestra com André Renato de Barros Navarro, psicólogo e mestre em Ciências da Religião pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Nos demais dias, o evento tem início às 8h. A palestra do dia 30 ficará a cargo da professora Deborah Delage, doutora em Ciências pela Faculdade de Saúde Pública da USP e autora do artigo Nascer no Brasil: com violência e sem equidade.

O IBAO fica na Praça Conde de Parnaíba, 83, no Centro.

(25/05/2015)