10/04/2024
HomeSaúdeItu realizou sua VII Conferência Municipal de Saúde

Itu realizou sua VII Conferência Municipal de Saúde

A Prefeitura de Itu, através da Secretaria Municipal da Saúde, realizou no último final de semana a VII Conferência Municipal de Saúde de Itu. A abertura aconteceu na noite de sexta-feira (29/05) e contou com as presenças do prefeito Antonio Tuíze; do secretário de Saúde, Manoel Monteiro Gomes; do vereador e responsável pela Comissão de Saúde da Câmara, Dr. Bastos; do diretor administrativo do Hospital São Camilo Itu, Gilson Silveira e do palestrante André Renato de Barros Navarro, psicólogo e mestre em Ciências da Religião pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Realizada no auditório do Ibao (Instituto Borges de Artes e Ofícios), a conferência teve como tema neste ano “Saúde Pública de Qualidade para cuidar bem das pessoas: Direito do Povo Brasileiro”.

Durante o sábado e domingo, a questão da saúde pública foi debatida como direito de cidadania, superando as desigualdades e garantindo a humanização nos serviços de saúde, de modo a atender as necessidades dos usuários e ampliar o acesso. Segundo o Conselho Nacional de Saúde, são fundamentais neste processo a valorização do trabalho multiprofissional e interdisciplinar e a transformação das práticas de saúde, bem como a superação das diferenças que afetam a população brasileira, como racismo, sexismo e intolerância às diversidades.

Texto e foto: Decom/Prefeitura de Itu