HomeCulturaConcerto da Banda União dos Artistas ocorre no próximo Empório Cultural

Concerto da Banda União dos Artistas ocorre no próximo Empório Cultural

Imagem mostra os músicos com seus instrumentos em momento de concerto da Banda União dos Artistas

Neste sábado, o concerto com a Banda União de Itu traz grandes sucessos de compositores locais e músicas típicas da cultura paulista

No Empório Cultural deste sábado (11/11), a Corporação Musical União dos Artistas volta ao Mercado Municipal para uma grande apresentação, a partir das 19h30. Em atividade desde 1912, a Banda tem como principal objetivo divulgar a música característica de sua região, concebida para o seu tipo de formação instrumental: flautas, clarinetes e saxofones, trompetes, trompas, trombones, bombardinos e baixos e percussão.

Contando com um repertório que gira em torno de mil músicas, a “Banda de Itu”, além das composições locais típicas da cultura paulista, como dobrados, valsas e sambas, dispõe de obras de compositores como Rossini, Verdi e Tchaikovsky, assim como Pixinguinha, Chico Buarque e Noel Rosa.

O Empório Cultural é um projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cultura e do Patrimônio Histórico, iniciado em maio de 2023, que visa incentivar a cultura regional, através de música, apresentações artísticas, gastronomia e economia criativa. Tudo isso no interior de um dos prédios históricos mais importantes da cidade, o Mercado Municipal.

O Mercado Municipal está localizado na Praça da Bandeira, 104, Centro, e funciona até as 22h aos sábados.