Widget Image
Secretarias
06/04/2024
HomeCulturaCila tem atividades gratuitas com inscrições abertas

Cila tem atividades gratuitas com inscrições abertas

O Cila (Centro Ituano de Letras e Artes), inaugurado recentemente, tem uma programação gratuita de atividades, todas em um novo espaço onde ocorreram encontros de saberes e trocas de conhecimentos. No local, haverá apresentações musicais, ateliê, clube de leitura, bordado, além de ações esporádicas em diversas áreas das artes e cultura. 

As inscrições para participar das atividades estão abertas, são presenciais e podem ser realizadas no dia do início das atividades mediante apresentação de documento com foto e comprovante de residência. Para quem quiser participar dos encontros do grupo de bordadeiras, eles ocorrem às quartas-feiras, das 9h às 11h. O grupo vai trabalhar com bordados livres a partir de imagens do Patrimônio Histórico da cidade de Itu como fachadas arquitetônicas, celebrações, imagens ligadas ao patrimônio imaterial local, entre outros temas ligados à nossa história.

O ateliê de arte será às quintas-feiras, das 9h30 às 10h30 ou das 14h às 16h, sob orientação da professora Morgana Ribeiro, para composição artística de trabalhos autorais. Já o Clube de leitura será na primeira sexta-feira de cada mês, das 9h30 às 10h30 ou das 15h às 16h, e tem o intuito de promover e incentivar o prazer pela leitura, criando pontes entre as pessoas e o mundo literário. A cada mês um livro será selecionado e, durante o encontro, será compartilhado entre os membros como foi a leitura, com a bibliotecária do local, Nathália Britto, como mediadora. As vagas para todas as atividades são limitadas. 

Além disso, o Cila também oferece gratuitamente todas as segundas-feiras, das 9h às 10h, música com o pianista Ricardo Diniz. Toda população está convidada a prestigiar as apresentações.

Vale lembrar que a Biblioteca Municipal “Professor Olavo Valente de Almeida” também está no local e faz o empréstimo de livros, histórias em quadrinhos (mangás e gibis) ou revistas para associados.

Cila funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Praça Conde de Parnaíba, esquina com a Rua Floriano Peixoto. Informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4850-8631.